10 de agosto de 2015

Prédio centenário de Itaituba, no sudoeste do Pará, está destruído

Edifício abrigou a primeira prefeitura da cidade.
Obras devem ser concluídas em dezembro deste ano, diz prefeitura.
Imagem antiga do prédio em sua forma original
Um prédio centenário onde funcionou a primeira prefeitura do município de Itaituba, no sudoeste paraense, está destruído por falta de conservação.
Segundo a prefeitura da cidade, o local já está passando por obras de revitalização e a conclusão está prevista para dezembro deste ano, quando o município irá comemorar 159 anos.
Condições em que se encontra hoje o prédio histórico
Imagem projetada como ficara depois da revitalização

O local foi interditado em 2009 por questões de segurança e a restauração começou um ano depois, mas as obras pararam e, até janeiro de 2015, o prédio estava abandonado. A área foi tomada pelo mato alto, sujeira e no edifício também foram encontrados azulejos originais da construção do ano de 1900.
Na última semana, operários cercaram o terreno do prédio para começarem as obras de revitalização. "Essa obra já foi iniciada duas vezes e agora vai sair, pois é um prédio histórico da nossa cidade. Aqui vai funcionar novamente o setor administrativo da prefeitura”, diz a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes.

“Outros filhos de Itaituba devem sentir a mesma coisa que eu sinto. A gente vê as nossas coisas sendo destruídas”, desabafa a professora Regina Lucirene.

Imagens de Damião Cavalcante

Texto por: G 1 - PA
  • Comentários Plantão
  • Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prédio centenário de Itaituba, no sudoeste do Pará, está destruído Rating: 5 Reviewed By: dotapajos
Scroll to Top