4 de agosto de 2015

Sessão solene que seria somente abertura com poucas palavras virou palco de debate.

Câmara Municipal de Itaituba nesta manhã (04), abre os trabalhos do segundo semestre com a presença de todos ao 15 vereadores e algumas das autoridades convidadas se fizeram presente, o vereador Isaac Dias iniciou a palavra como orador oficial colocando a situação de insegurança geral, criminalidade e violência no transito a falta de compreensão de pais que entregam veículos nas mãos de filhos menores levando mais mas perigo a sociedade.
Em seguida falou o vereador Luiz Fernando Sadeck (Peninha), que trouxe a tona alguns dos problemas que o município vem enfrentado e fez severas criticas a prefeita Eliene Nunes. Acusou a prefeita de ter abandonado Itaituba. Ressaltou que os buracos e o lixo tomam conta das ruas da cidade fazendo com que os urubus e o mal cheiro se proliferem na cidade. A reclamação é geral na cidade, os urubus dividem espaço com as pessoas, virou uma rotina a permanência de urubus nas ruas de Itaituba. A empresa que coletava o lixo suspendeu os serviços por falta de pagamento. O município devia para a empresa mais de R$ 1.600.000,00.
Peninha disse que outro problema é a questão da iluminação publica que não tem justificativa, pois de taxa de iluminação publica a prefeitura arrecada mensalmente em torno de R$ 500.000,00. As ruas permanecem escuras, onde está sendo aplicado este dinheiro?
Os vereadores de oposição tiveram a mesma postura em seus discursos alguns mais contundentes outros não, o vereador Imax Prado foi enfático em cobrar da Administração, solução para a iluminação pública que esta um caos nas ruas do município, já o vereador Orismar não deixou barato e aproveitou pra mandar seu recado não só para prefeita como para alguns de seus secretários de governo, pedindo que pare de persegui-lo, pois andam espalhando para o povo que a prefeita não faz obras ou serviços no Bairro da Liberdade por culpa dele, Vereador João Paulo cobrou mas transparência e trabalho do governo de Eliene, pois o povo cobra isso de todos os vereadores.
Os demais vereadores da base de governo seguiram o velho sistema “de a Cesar o que é de Cesar”, resumindo, vamos deixar a mulher trabalhar, o governo tá bem e agora vai fazer muito mais...

E por ultimo falou a prefeita Eliene Nunes, que por ter chegada atrasada não pode ouvir o pronunciamento do vereador Peninha, mas ouviu os demais edis e citou o nome de cada um dos vereadores e suas legendas partidária,  na tentativa clara de alfinetar os vereadores para depois defender a situação caótica que o município está vivendo.
Prefeita Eliene Nunes 
E em um discurso inflamado levantou a situação que o país está atravessando com uma crise total que começava pelo governo federal e do estado e em Itaituba não seria diferente com recursos escassos da arrecadação própria não dar para fazer praticamente nada, o que não da para entender é que se ela afirma que a crise no governo federal e do estado a prefeita estufou o peito e citou varias obras algumas já entregues e outras em construção todas financiadas com recurso federal ou do estado, isso é um contraditório.
Depois de citar tantas obras pediu aos vereadores que se unissem com seus deputados de partido para que busquem mais emendas e parceria para o município, não da pra entender porque ela disse que alguns vereadores tirassem a bunda da cadeira e trabalhasse mais provando mais uma vez que a falta de respeito com os edis daquela casa de Leis. E finalizando seu discurso confirmou que esta sempre pronta para dialogar com os vereadores em busca de parcerias, e citando o nome do vereador Wescley Tomaz disse que sempre atende quando e procurada, mas em sua casa, ficando caracterizado o porque de sempre que procuram a prefeita não a encontram depois de ter desmembrado a administração pública em vários imóveis alugado a sua casa se transformou em  gabinete.

Com plenário ocupado pelos assessores que foram em massa para aplaudir a “patroa”, a prefeita saiu atirando pra tudo que é lado, chegou a desafiar as pessoas dizendo que ninguém, nenhum prefeito de Itaituba, fez alguma obra com recursos próprios, demonstrou desconhecer nossa historia, pois o então Ex. prefeito Wirland Freire asfaltou varias ruas de Itaituba com recursos próprios.
  • Comentários Plantão
  • Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sessão solene que seria somente abertura com poucas palavras virou palco de debate. Rating: 5 Reviewed By: dotapajos
Scroll to Top