Na atarde de hoje Quinta-feira (24), O empresário Albenor Moura de Sousa, proprietário do Posto Equador, foi assassinado no município de Itaituba.
Segundo informações, Albenor estava em sua empresa localizada na 18ª Rua, esquina com a Rodovia Transamazônica, quando foi morto. Muito movimento no local.
ENTENDA O CASO: Recentemente, Albenor Moura que foi denunciado como mandante da morte do advogado Raimundo Messias Oliveira que foi assassinado em 27 de setembro de 2003 e teve o corpo encontrado só quase dois meses depois, em 15 de novembro, em um poço desativado localizado dentro de um posto de combustíveis de propriedade do comerciante Albenor Moura de Sousa. Segundo inquérito policial, a vítima mantinha disputa com empresários locais pela cooperativa. O assassinato teria sido motivado por uma dívida de mais de R$ 1 milhão que o acusado Albenor Moura cobrava da Cooperativa de Mineração Garimpo Ouro Roxo, onde a vítima prestava serviços como advogado.
O Júri Popular condenou Albenor Moura de Sousa a um ano e seis meses em regime aberto por ocultação de cadáver no Tribunal do Júri realizado em maio deste ano, em Belém. Na ocasião, Albenor confessou que matou em legítima defesa. Na decisão, o cobrador do empresário Luiz Miguel Lobo foi absolvido por negativa de autoria dos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
Albenor e Luiz eram acusados de planejar a morte do advogado, cujo corpo foi encontrado apenas dois meses depois do homicídio, escondido em um poço desativado de um posto de combustível que pertencia a Albenor. Ele confessou a autoria do crime alegando legítima defesa.
Alguns dias depois da sentença proferida pelo Tribunal do Júri, veio o desabafo do filho do advogado assassinado em Itaituba Raimundo Messias Oliveira Souza (Dinho), crime que aconteceu em 2003, Márcio que é advogado demostra sua decepção com o resultado do tribunal do júri que absolveu o empresário da acusação do crime de homicídio.
Depois deste ocorrido resta espera a policia apurar mais este crime na busca de elucidar e dar uma resposta a sociedade que já está cansada de tantos crimes que estão ficando corriqueiros em Itaituba.
Fonte: RG 15/O Impacto
Fonte: Blog do Nelson Vinencci
0 comments:
Postar um comentário