25 de maio de 2018

JUIZ DETERMINA RETIRADA DE FEIRANTES DA FEIRA DO “TABLADO” EM SANTARÉM.


Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, foi notificada oficialmente nesta quinta-feira (24) do despacho do juiz Claytoney Passos Ferreira, da 6ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, que determinou a interdição imediata da feira e a reitirada em três dias dos vendedores que atuam na Feira do Tablado, localizada em frente ao Mercadão 2000. O juiz determinou multa de 10 mil reais por dia se houver descumprimento da decisão.
Em junho de 2017, a justiça determinou a suspensão de atividades da feira, por meio de uma liminar deferida em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Mas a Prefeitura pediu um novo prazo para remanejamento dos feirantes. Prazo que encerrou em janeiro deste ano. Os feirantes tinham até o dia 6 de janeiro para sair do local.
A ação foi para encerramento das atividades no Tablado foi ajuizada em março de 2017, devido às precárias condições higiênico-sanitárias da feira, visando a proteção da saúde pública dos usuários e trabalhadores do local, em que se comercializa produtos alimentícios do município.
A Associação dos Feireirantes do Talado ainda vai reunir na noite desta quinta, com o advogado que representa a entidade, para discutir sobre os encaminhamentos que dará a partir da decisão judicial. "Não temos muito o que fazer porque não conseguimos dinheiro para construir uma estrutura melhor, e os representantes da Prefeitura estiveram hoje aqui conosco, mas também alegam que o município não tem recursos. O Mercado da Rodagem é um espaço que pra nós fica inviável. Mas vamos ver o que é possível fazer ainda", declarou o presidente da associação, Dorivam Vieira.
A Prefeitura de Santarém informou por meio da assessoria de comunicação, que amanhã vai realizar a interdição da feira e reunir com a associação de feirantes para realizar a retirada conforme determinação judicial.

Por: G1/PA
  • Comentários Plantão
  • Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Item Reviewed: JUIZ DETERMINA RETIRADA DE FEIRANTES DA FEIRA DO “TABLADO” EM SANTARÉM. Rating: 5 Reviewed By: dotapajos
Scroll to Top