18 de junho de 2016

SARGENTO JOÃO LUIZ MORRE EM EMBOSCADA CRIMINOSA EM NOVO PROGRESSO

Sargento João Luiz
Na tarde desta sexta feira (17), no município de Novo Progresso, numa vicinal, a aproximadamente 50 km do centro urbano, ocorreu o ataque de bandidos contra a guarnição, onde foi alvejado o 1º sargento João Luiz de Maria Pereira, 44 anos de idade, há 23 anos na Polícia Militar do Pará.
Ainda não se tem maiores detalhes de como se deu a morte. 
O ataque teria ocorrido durante uma verificação de um barraco que os ocupantes se entocaram no mato e passaram a atirar contra os policiais, acertando fatalmente o sargento. A equipe que o sargento João Luiz era o comandante estava dando apoio a uma equipe do IBAMA no combate ao desmatamento ilegal praticado naquela região por madeireiros. Esses madeireiros que utilizam o serviço de jagunços para dar suporte às  suas ações criminosas, já vem demonstrando há bastante tempo que estavam dispostos a enfrentar a lei e ontem praticaram esse crime covarde, motivado pela ganância do dinheiro fácil.
O sargento João Luiz era um dos policiais mais alegres da corporação. Onde ele chegava acabava com a monotonia. Não parava nunca, sempre brincando com os colegas de farda. Custa acreditar que ele foi assassinado de forma tão traiçoeira e inútil. O bandido que o matou não conseguirá parar as fiscalizações, que inclusive devem se intensificar e com força e menos tolerância, apenas ceifou a vida de um homem que trabalhava com destemor para garantir a segurança da coletividade e destruiu a felicidade de uma  família inteira e deixou entristecida a família da Polícia Militar do Pará.


Por. rotapolicialdeitaituba.blogspot.com.br


Desabafo de desabafo.

Enquanto todos dormem, eu estou em lugares inimagináveis, matagais intransponíveis, bueiros fétidos, casas abandonadas, entre outros lugares a que alguém normal se recusaria ir; Enquanto todos dormem, eu estou em alerta máximo, tentando não apenas defender pessoas que nunca vi, nem mesmo conheço, mas também tentando sobreviver; Enquanto todos dormem no aconchego de suas casas debaixo dos cobertores, eu estou nas ruas debaixo da forte chuva, com frio e cansado madrugada adentro; Enquanto todos dormem, eu estou travestido de herói e mesmo não tendo super poderes estou pronto para enfrentar o perigo, para desafiar a morte e, ‘quiçá, sobreviver’; Enquanto todos dormem, eu estou dividido entre o medo da morte e a árdua missão de fazer segurança pública; Enquanto todos dormem, eu sonho acordado com um futuro melhor, com o devido respeito, com um justo salário, com dias de paz, mas principalmente com o momento de voltar para casa e de olhar minha esposa e meus filhos e dizer-lhes que foi difícil sobreviver a noite anterior, que foi cansativo e até frustrante, mas que estou de volta e que tenho por eles o maior amor do mundo. Esse texto eu dedico a todos os policiais que, como eu, só desejam voltar para casa vivo... 
1º Sargento João Luiz de Maria Pereira.
E ao nosso irmão João Luiz... Agora mim pergunto cadê os Direitos Humanos....esses q defende tanto os direitos

Por. Sargento Anael.
  • Comentários Plantão
  • Comentários Facebook

0 comments:

Postar um comentário

Item Reviewed: SARGENTO JOÃO LUIZ MORRE EM EMBOSCADA CRIMINOSA EM NOVO PROGRESSO Rating: 5 Reviewed By: dotapajos
Scroll to Top